segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cantora Jenni Rivera morre em acidente de avião no México

Com mais de 15 milhões de discos vendidos, a multifacetada artista de 43 anos viajou de aeronave após apresentação no México
Cantora Jenni Rivera morre em acidente de avião no México Gabriel Bouys/AFP
Em 2008, a cantora Jenni Rivera se apresentou na 9ª edição do Grammy LatinoFoto: Gabriel Bouys / AFP

     A cantora norte-americana de origem mexicana Jenni Rivera morreu em um acidente de avião no México nesse domingo. A artista de 43 anos, que já vendeu mais de 15 milhões de discos e é conhecida pela música de raiz mexicana, viajava em uma aeronave particular que caiu em zona montanhosa pertencente ao município de Iturbide, no Estado de Nuevo León, no nordeste do México. Ainda não se sabe a causa do acidente.

     A queda do avião, um Learjet 25, foi tão forte que os destroços ficaram espalhados em um território de cerca de 300 metros, afirmou o secretário Ruiz Esparza.

     — Não há nada reconhecível, seja de material (do avião) ou restos humanos — explicou o funcionário, em entrevista a canal de TV.

     Na noite de sábado, Jenni se apresentou em arena na cidade de Monterrey diante de milhares de pessoas. Depois do espetáculo, participou de uma coletiva de imprensa, quando falou sobre o estado emocional após o recente divórcio do jogador de beisebol Esteban Loaiza.

     Por volta das 3h30min de domingo, a cantora partiu de Monterrey, acompanhada de outras seis pessoas, rumo ao município de Toluca. Dez minutos após a partida, a torre de controle perdeu o contato com a aeronave. Após diversas horas de buscas, os restos do avião foram encontrados em zona de difícil acesso na Sierra Madre Oriental.

     A multifacetada Jenni se coroou em menos de uma década como representante da música nativa do México graças ao estilo irreverente de cantar e de sua mensagem de apoio às mulheres. Era intérprete, empresária, estrela de televisão, atriz e "técnica" do programa de talentos La Voz... México, versão local da bem-sucedida franquia The Voice.

     Mãe de cinco filhos e avó duas crianças, Jenni ganhou recentemente os prêmios Billboard de música latina mexicana como artista feminina do ano e de melhor álbum de banda por "Joyas prestadas: Banda". Já protagonizou reality shows próprios, como I Love Jenni e Jenni Rivera Presents: Chiquis & Raq-C. Neste ano, debutou nas telonas, com o filme Filly Brown.

Fonte: AP
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário