segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Santo Augusto: Botafogo é campeão do Sênior 35

      Campeão foi conhecido depois de 14 cobranças de pênaltis (Foto: André Motta)

     O Botafogo é campeão municipal de futebol, da categoria Sênior 35 de Santo Augusto. O time da estrela solitária conquistou o título com uma vitória nos pênaltis por 4 a 3, em cima do América no sábado no estádio Tio Gildo.  

     Um bom público compareceu para prestigiar a grande final da competição. O torcedor que foi até o Tio Gildo, pode assistir a um grande jogo de futebol, digno de uma final, as duas equipes fizeram um jogo emocionante até o último minuto. 

     No primeiro tempo o América foi melhor, mas não conseguiu colocar a bola na rede e o primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o Botafogo acordou para o jogo e voltou melhor, o América teve um jogador expulso na metade da segunda etapa, e o Botafogo era só pressão, mas assim como o América não colocou a bola na rede e o tempo normal terminou no 0 a 0. Ai veio a prorrogação, e o Botafogo não desperdiçou a chance que teve. Em uma jogada do atacante Jarbas, ele limpou a marcação e chutou da entrada da área e colocou no canto do Goleiro Gelson do América, fazendo a festa do torcedor Botafogo. 

     Com um jogador a menos e perdendo o jogo o América foi pra cima, mas sofreu com os contrataques do Botafogo, em um deles o centroavante Magrão, perdeu um gol inacreditável, sem goleiro e dentro da pequena área ele chutou por cima. Ai você sabe no futebol que não faz leva. Em uma jogada rápida do América, o Jogador Zé Carlos, recebeu cruzamento dentro da área e até e ia marcar o gol, quando o jogador Marco Antonio do Botafogo deu uma de goleiro e evitou o gol, o árbitro Ido, em cima do lance, não teve dúvida e marcou pênalti para o América. Déco bateu e empatou o jogo, 1 a 1, e o título foi decidido nos pênaltis.

     Na primeira série brilhou a estrela dos goleiros. Vinicius do Botafogo pegou três cobranças, inclusive o quinto pênalti do América, que poderia ter dado o título para o time vermelho e branco. O goleiro Gelson também brilhou e defendeu duas cobranças na primeira série e uma outra contou com ajuda da trave. Na primeira série alternada,  os dois converteram. Na segunda série alternada o Botafogo converteu e o Goleiro Vinícius apareceu de novo defendendo o pênalti do jogador Leandro, dando o título ao Botafogo. 

     Na preliminar aconteceu disputa do terceiro lugar no clássico GRE-NAL, que também foi decidido nos pênaltis com vitória do Internacional por 3 a 2. Depois da final o DESA, realizou a entrega da premiação aos vencedores.

Fonte e Foto: André Motta / Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário