sábado, 29 de dezembro de 2012

Balneário Camboriú terá espetáculo de fogos para a festa de Réveillon

O Sol Diário revela de onde é melhor assistir o espetáculo, como ficará o trânsito e o esquema de segurança
Balneário Camboriú terá espetáculo de fogos para a festa de Réveillon 1/Agencia RBS
Balsas com os fogos da virada já estão prontasFoto: 1 / Agencia RBS

     Um espetáculo de luz e cores aguarda moradores e turistas que escolheram Balneário Camboriú para brindar o Ano Novo. A queima de fogos, desta vez, terá 17 minutos _ um a mais do que no ano passado, e a previsão é de um show carregado de emoção. Bombas de alto calibre, importadas da Espanha e acionadas a partir de seis balsas, serão as responsáveis por iluminar o céu e o mar na virada de ano. Veja um infográfico com os melhores pontos para observar a queima de fogos e a estrutura para a festa.

     _ Vai ser um show maior e bem diferente do ano passado, com mais cores e formas _ diz Jamile Santana, diretora da Secretaria de Turismo. Para evitar problemas como o que ocorreu no último Réveillon, quando o mar revolto deslocou as balsas e fez com que parte dos fogos fosse parar na areia, desta vez está prevista a instalação de bombas na Ilha das Cabras, que só serão usadas em último caso. Um equipe de 12 pirotécnicos está responsável por garantir que tudo dê certo.

     A expectativa da Polícia Militar é que entre 800 mil e 1 milhão de pessoas assistam à queima de fogos em Balneário Camboriú. A rede hoteleira registra mais de 90% de ocupação, com expectativa de aumento na lotação até o dia 31. O policiamento será reforçado e haverá atendimento de saúde e posto do Conselho Tutelar junto à Praça Almirante Tamandaré. Para garantir uma boa visão da queima de fogos e virar o ano com tranquilidade, o segredo é chegar cedo e, de preferência, deixar o carro em casa _ uma forma de evitar estresse nas primeiras horas de 2013.

Tempo bom

     A previsão da Epagri/Ciram é de um Réveillon diferente do ano passado. Graças a uma massa de ar seco que vem do Rio Grande do Sul, o último dia do ano deve ser de sol e calor, com possibilidade de pancadas de chuva típicas de verão durante a tarde. Na hora da virada, o tempo deve ficar firme.

Fonte: Dagmara Spautz / O SOL DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário