quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Aposentado morto em acidente em Seberi passaria as festas de final de ano no Paraná

Miguel da Cruz, 60 anos, viajava com a família para Santo Antônio do Sudoeste (PR)

     Era uma tradição da família Cruz. Todos os anos, o carro era lotado de bagagens e todos passavam as festas de final de ano com os familiares que moram em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná. Neste ano, no entanto, a viagem de cerca de 680 quilômetros desde Parobé foi interrompida em uma curva da rodovia Iraí – Canoas (BR-386) em Seberi.

     Um acidente na altura do km 52,8 na manhã desta quinta-feira causou a morte do patriarca da família, o aposentado Miguel da Cruz, 60 anos. Além dele, outras duas pessoas, que estavam em um Celta, morreram no local. Entre os oito feridos estão a mulher de Miguel, e os dois enteados.

     — Ele tinha muitos familiares no Paraná. Não era uma viagem nova para ele, que vai todos os anos para aquela região — lembra o vizinho, e amigo há mais de 18 anos, Luís Clóvis Silveira.

     Pai de seis filhos e nove netos, Miguel era bastante conhecido no Vale do Paranhana. Por mais de 20 anos trabalhou no ramo do calçado. Durante oito anos, foi um dos chefes do setor de obras da prefeitura de Parobé. A notícia do acidente, em uma rodovia bastante conhecida do aposentado, se espalhou rapidamente entre os muitos conhecidos.

     — Esse era o momento em que ele estava aproveitando mais a vida. Depois de tantos anos trabalhando estava aposentado, e os filhos já todos crescidos — lembra o amigo.

     Atendendo a um pedido da família, Silveira ficou responsável por fazer a liberação do corpo do aposentado. O velório deve começar durante a madrugada desta sexta-feira em Parobé. O local ainda não foi definido.

Fonte: Álisson Coelho / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário