quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Aeroporto de Goiânia passa a ficar fechado 10 h por dia a partir de março

Medida objetivo é recuperar a pista de pouso e decolagem, diz Infraero.
Santa Genoveva deve fechar entre 21h10 e 7h10; obra deve durar 3 meses.

   Foto: Reprodução

     A partir de março, o aeroporto de Goiânia, Santa Genoveva, vai ficar fechado 10 horas por dia. Com isso, pelo menos 30 voos devem ser prejudicados. A medida, que acaba de ser confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), é para recuperar a pista de pouso e decolagem. Contudo, a medida só aumenta a polêmica e as reclamações por parte da população.

     De janeiro a outubro deste ano, mais de 2 milhões e 400 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto da capital. O Santa Genoveva é o segundo mais movimentado da região centro-oeste e só fica atrás do Aeroporto Internacional de Brasília.

     Para a reforma da pista de pouso e decolagem, o aeroporto deve fechar entre 21h10 e 7h10. A obra deve durar três meses, de março a junho de 2013.

     A entidade que representa empresas do setor de turismo, critica e lamenta a decisão da Infraero de interditar a pista durante o mais importante evento esportivo do ano.

     “Nós temos aí a Copa das Confederações. Goiânia será sede da Seleção Brasileira, ela ficará aqui durante a Copa das Confederações, e provavelmente o nosso aeroporto estará com a pista interditada no período”, diz o presidente da Convention Bureau, Nilton Emerson.

Problemas

     Os problemas no aeroporto também atingem a área de embarque e desembarque. No acesso de deficientes, a calçada não tem rampa. O saguão apresenta deficiências na estrutura. E mesmo com a ampliação do terminal, inaugurada há pouco mais de um ano, os passageiros reclamam que o espaço é apertado e desorganizado. “Deveria ser maior e mais organizado”, sugere uma passageira.

     A assessoria do aeroporto Santa Genoveva nega que os espaços sejam apertados e desorganizados e explica que não tem sido registrado tumulto nos guichês de embarque. A assessoria informou também que o terminal de passageiros, inclusive a área de embarque, foi ampliado.

     Quanto ao estacionamento, a assessoria explica que ele não fica mais lotado desde a ampliação, concluída em abril deste ano. Quanto ao fechamento da pista, quem respondeu foi a sede da Infraero, em Brasília.

     Sobre o fechamento da pista, a sede de Infraero, em Brasília, informou o edital para os reparos na pista deve sair na sexta-feira (28).

Fonte: Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário