terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SC: Acúmulo de água na pista teria causado acidente na Serra que matou uma pessoa e deixou 14 feridos

Vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages
Acúmulo de água na pista teria causado acidente na Serra que matou uma pessoa e deixou 14 feridos PABLO GOMES/Agencia RBS
Acidente deixou trânsito parado nos dois sentidos por pelo menos uma horaFoto: PABLO GOMES / Agencia RBS

     Uma aquaplanagem - acúmulo de água na pista - teria causado o acidente na Serra que matou uma pessoa e deixou 14 em estado grave. Perto das 8h30 desta terça-feira, na SC-438, uma Van que levava pacientes da cidade de Bom Jardim da Serra para Lages, capotou no km 22 próximo a entrada de Painel. 

     De acordo com o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros, as vítimas que seriam levadas para consultas médicas em Lages, estavam bastante machucadas, algumas inconscientes e com forte hemorragia. 

     O motorista, consciente, conseguiu contar o que aconteceu. Ele disse que chovia muito na hora em que perdeu o controle da direção e bateu contra o acostamento. A Van capotou sobre a vegetação as margens da rodovia. 

     _ A estrada não é muito boa e sempre ocorrem alguns acidentes por aqui. Mas a chuva potencializa ainda mais os riscos _ observa o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Peduzzi, que comandou o resgate no local. 

     Entre as vítimas, a maioria com mais de 50 anos, estava uma mulher de aproximadamente 40 anos que morreu no local. Ela ainda não foi identificada pois estava sem os documentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), em Lages. 

     As demais vítimas, das quais quatro estão em estado grave com risco de morte e, outras com fraturas múltiplas, foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. O trânsito ficou parado nos dois sentidos por aproximadamente uma hora. 

     Participaram do resgate duas ambulâncias e um caminhão de resgate do Corpo de Bombeiros, equipe do Samu e efetivo da Polícia Militar Rodoviária Estadual.

Fonte: Mônica Foltran / DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário