domingo, 23 de dezembro de 2012

acidente grave resultou em oito pessoas feridas na BR 285 em Panambi

Colisão frontal entre Celta e Honda Civic às 16h30min e teria decorrido de imprudência de terceiro


     Um grave acidente que poderia ter resultado em maiores consequências, deixou oito pessoas feridas na altura do Km 409,7 da BR 285, saída do Posto Santa Lúcia (antigo Posto Estrela, em Panambi). 

     De acordo com informações de testemunhas eram 16h30min quando um veículo Fiat Uno de cor prata ou cinza estava saindo do Largo do Posto Santa Lúcia, tendo entrado na pista e efetuado uma freada brusca, esta ação obrigou o condutor do veículo GM Celta cor azul, placas IKA-5147, registrado em Bom Princípio, a efetuar uma manobra de desvio repentino indo de encontro ao veículo Honda Civic cor prata, placas KB-0039, registrado em Ibirubá, não sendo possível evitar a colisão frontal. Outros informes colocam em discussão a forma de dirigir do condutor do Celta, o qual já teria escapado de um acidente nas proximidades do trevo de Santa Bárbara do Sul. 

     Viajavam no Celta, três pessoas: Renato Ferreira da Silva, Aline Haas e Julieber Ribas Solano, 23 anos. No Honda Civic, viajavam: Harry Schnell Ritter,56 anos, Débora Diniz Ritter, 31 anos, Mateus Diniz Ritter,25 anos, Ilane Marinez Diniz Ritter, 55 anos e Eduardo Diniz Ritter, 22 anos. Todos ficaram feridos e foram conduzidos ao Pronto Socorro de Panambi. Os dois veículos tiveram suas partes frontais destruídas.

     Entre os feridos Débora Diniz Ritter, apresentava um quadro mais complicado e foi removida para o Hospital São Vicente de Cruz Alta. Os demais se encontram ainda recebendo atendimento e em observações no Pronto Socorro de Panambi. 

     A Familia Ritter, que viajava no Honda Civic, iriam de Ibirubá para Coronel Bicaco, antes, porém, iriam passar pela cidade de Santa Bárbara do Sul para visitar parentes. Os jovens ocupantes do Celta residem em Guarani das Missões e, provavelmente estavam deslocando para sua cidade. 

     Grande número de pessoas se deslocaram ao local do acidente, fato que foi recriminado pelos agentes policiais e profissionais de saúde, porque dificultaram o trânsito das ambulâncias e por vezes o serviço do controle do trânsito, porque ao se aproximarem do local em que se encontravam as vítimas, esqueciam-se de que estavam sobre uma rodovia colocando suas próprias vidas em risco.














Fonte e Fotos: Agoraja.net, de Panambi

Nenhum comentário:

Postar um comentário