terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A polêmica dos rodeios: deputado paulista diz estar sofrendo ameaças


   Protestos...

     O deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB/SP) diz estar sofrendo ameaças por ter apresentado o polêmico projeto de lei proibindo a perseguição de animais em rodeios, o que acabaria com o tiro de laço no Rio Grande do Sul. Conforme a assessoria de Tripoli, as “ameaças” foram  feitas via redes sociais.

     Desde que apresentamos a reportagem sobre o tema, nesta segunda-feira, aqui no blog e na RBSTV, tem sido grande a repercussão da polêmica nas redes sociais e em outros veículos de comunicação. Os tradicionalistas publicaram centenas de comentários no Facebook do parlamentar, a maioria contrária à proposta.

     “Acorda meu Brasil, nosso país foi forjado sob lombo do cavalo”, protestou Gionei Castilhos. ”Tu só podes estar ficando louco, ou querendo um minutinho de mídia”, postou Luciano Baierle. “Meu ‘amiguinho’ tu não tem mais o que inventar?”, ironizou Ianna Lüdtk. Patrão do CTG Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, Daniel da Silva Coelho também deixou sua mensagem na página do deputado. “Tratamos melhor nossos animais do que você imagina”, escreveu.

     Mas há também os que defendam o projeto. “Não tem que ter orgulho nenhum de maltratar animais. Bando de homens da
caverna”, postou Rosangela Costa.

     Para tentar barrar o projeto em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, Manoelito Savaris, está mobilizando os filiados em todo o país. Clique aqui e veja a entrevista dele ao programa 20 Horas, apresentado por Léo Saballa Jr. na TVCOM.

   ..e mais protestos!

Fonte: Giovani Grizotti / G1 RS - Repórter Farroupilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário