sábado, 24 de novembro de 2012

Mãe que cortou recém-nascido chega a Teresina na quarta, diz delegado

Ana Paula Bastos continua presa no 13º Distrito Policial de Esperantina (PI).

     A jovem Ana Paula Bastos, de 18 anos, que cortou o filho recém-nascido ao meio nessa sexta-feira (23), continua presa no 13º Distrito Policial da cidade de Esperantina, região Norte do Piauí. Segundo o delegado regional, Lucas Craveira, somente a realização de um exame psiquiátrico poderá revelar se ela possui algum problema psicológico.

     De acordo com Craveira, a jovem já foi analisada por um psiquiatra do Centro de Atenção Piscossocial (CAPS) do município, mas não houve um laudo conclusivo. “Um psiquiatra da cidade a atendeu, mas foi uma análise superficial já que não se tratava de um especialista da área. Como se trata de um assunto grave, decidimos realizar outro exame”, explica.

     Ana Paula está presa em uma cela individual e recebe diariamente visitas do profissional. “Como ela está recebendo um tratamento psicológico decidimos mantê-la em uma cela sozinha. Ainda não sabemos se está preparada para dividir celas com outras presas”, disse Craveiro.

     Conforme o delegado, a mãe deve ser encaminhada para Teresina na quarta-feira (28). “Vamos leva-la para a capital a fim de termos um resultado. Ela pode estar com depressão ou psicose pós-parto e somente esse exame pode revelar isso”, esclarece.

     Lucas Craveira informou ainda que se for comprovado que Ana Paula está passando por problemas psicológicos, ela responderá pelo crime de infanticídio. “Se o exame confirmar a depressão pós-parto, ela responderá por infanticídio, onde a pena é menor. Senão, a acusada responderá por homicídio”, conclui.

Fonte: Jaqueliny Siqueira / Do G1 PI
Atualizado em 24/11/2012  19h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário