quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jovens são presos em SC por tráfico de drogas entre Brasil e Europa

Ação da PF foi na manhã desta quarta-feira (28), em Florianópolis. 
Homens foram levados para sede da Polícia Federal em Florianópolis (Foto: Naim Campos/RBS TV)
   Jovens foram levados para sede da Polícia Federal em Florianópolis (Foto: Naim Campos/RBS TV)

     A Polícia Federal (PF), em conjunto com o Ministério Público Federal, realizou na manhã desta quarta-feira (28) uma operação de repressão ao tráfico internacional de drogas em Santa Catarina. Chamada de 'Operação Garnaal', trinta policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e quatro prisões em Florianópolis.

     Segundo a PF, a operação teve início em fevereiro deste ano e resultou na apreensão de 33 mil comprimidos de ecstasy, além de dez cristais de metanfetamina e substâncias anabolizantes. "No curso das investigações realizadas na Operação Garnaal foi constatada a existência de um grupo de jovens de classe média que praticava a aquisição, exportação, importação e distribuição de drogas entre o Brasil e a Europa", diz a PF.

     De acordo com a Polícia Federal, o lucro obtido com o tráfico internacional de drogas era gasto pela quadrilha em festas realizadas em casas noturnas de Florianópolis, de modo a 'seduzir' outros jovens para atuar como 'mulas' para a realização do tráfico entre Brasil e Europa. Eles pagavam altos valores para que essas pessoas viajassem para a Europa transportando cocaína e retornassem trazendo drogas sintéticas ocultas em malas.

     Os homens, que têm idade entre 27 e 31 anos, aguardam na sede da Polícia Federal vagas no Presídio do Estreito para serem transferidos ainda nesta quarta-feira (28).

Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário