quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Suspeitos de balear médica em Porto Alegre são liberados

Medida atende à legislação eleitoral, que proíbe prisões que não sejam em flagrante

  Médica é baleada em tentativa de assalto perto da Redenção
  Crédito: André Ávila CP

     Foram liberados na tarde desta quarta-feira os dois presos suspeitos de tentarem assaltar e balear a médica pediatra Simone Napoleão, de 49 anos, no bairro Santana, em Porto Alegre. A dupla havia sido presa ainda na terça-feira, dia do crime, e encaminhada ao Presídio Central. A liberação ocorreu em atendimento à legislação eleitoral, que proíbe prisões que não sejam em flagrante.

     O delegado Daniel Ordhai explica que houve flagrante e diz não saber o fundamento do juiz Mauro Gonçalves para conceder a liberdade provisória aos jovens. A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado e aguarda resposta. 

     A médica foi transferida do Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital para o hospital Moinhos de Vento, na tarde desta quarta. O estado de saúde da pediatra é estável, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal da Saúde.

     O assalto ocorreu na rua José Bonifácio, em frente ao Parque da Redenção, por volta das 17h. O disparo atingiu a região das nádegas da vítima, mas não perfurou nenhum órgão vital. A mulher foi submetida a uma cirurgia para a retirada do projétil. Segundo testemunhas, os dois abordaram a médica quando ela saía de uma pet shop. O alvo era o veículo Nissan dela.

Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Um comentário:

  1. Isto é uma vergonha. Um tapa na cara do povo... No Brasil a maioria das leis não é cumprida, mas quando se trata de aliviar bandidos a coisa é rapidinha... E o pior que é o povo que paga a conta e fica novamente a merce desses bandidos. Quem será a próxima vítima?

    ResponderExcluir