segunda-feira, 8 de outubro de 2012

RS tem duas jovens de 17 anos eleitas para vereadoras

Gislaine Zillioto e Marina Braatz assumirão cargos em Ipê e Pontão 
   Gislaine completará 18 anos no dia da posse
   Crédito: Rádio Solaris / CP

     Gislaine Ziniotto entrou para a política muito cedo, literalmente. Ainda no terceiro ano do Ensino Médio, a moça de 17 anos elegeu-se ontem vereadora no município de Ipê, nos Campos de Cima da Serra, com a maior votação da cidade, com 335 votos. Ela poderá assumir o cargo, porque em 1º de janeiro de 2013, data da posse, completará os 18 anos – idade mínima exigida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

     Como não poderia deixar de ser, a política da futura vereadora pelo PT é voltada aos jovens. “A gente veio com toda uma força diferente, querendo provar que a gente sabe fazer política e não politicagem”, afirmou ela, à Rádio Guaíba. “A gente tem pulso firme, uma coragem e uma determinação que é só nossa. Queremos ter o nosso espaço, sim”, acrescentou. 

     Ela pretende criar uma secretaria especial para a juventude de Ipê, além de incentivar ações de cultura e lazer no município. Também pretende lutar pela passagem gratuita de ônibus universitário e a criação de um distrito industrial. Pai de Gislaine, Gismar Ziollioto, respaldou a filha: “Ela é jovem, mas tem a cabeça já feita, de adulto. Ela tem muitas ideias boas. A gente vê que ela está preparada e pronta para encarar essa política do dia a dia”, garantiu. 

     Outra jovem de 17 anos que irá entrar na política no próximo ano é Marina Braatz, também do PT. Dias mais velha que Gislaine, a futura vereadora do município de Pontão completa 18 anos em 19 de novembro.

 Fonte: Rádio Guaíba e Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário