terça-feira, 23 de outubro de 2012

Prefeitura de Santo Augusto adere a paralisação

Amuceleiro mobiliza a região fecha as prefeituras e exige cumprimento de repasses aos municípios

      
     Em virtude das dificuldades financeiras, 21 prefeituras da Região Noroeste do Rio Grande do Sul estão com parte dos serviços suspensos a partir desta terça-feira (23). A mobilização deve durar três dias e quer chamar a atenção do governo federal.

     A prefeitura municipal de Santo Augusto está deste o inicio da semana com o sistema de turno único nos órgãos e repartições públicas. O decreto foi assinado pelo prefeito Alvorindo Polo. A jornada é 6 horas, das 7h às 13h, e o expediente externo acontece das 7h30min às 12h30min. Permanecem nos horários normais os servidores do quadro efetivo da secretaria Municipal de Saúde e de escolas municipais. A medida leva em consideração a queda acentuada na arrecadação de receitas do município e a necessidade de contenção de despesas. O turno único seguirá até 31 de dezembro.

     Nas cidades que pertencem a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), estão funcionando somente os serviços de saúde, educação e coleta de lixo.

     O município de Santo Augusto assim como os demais 20 municípios da região Celeiro estão com 3 dias de paralisação com objetivo de chamar atenção do governo federal para o cumprimento de repasses aos municípios.

Fonte: Fernando Almeida / Rádio Querência


Nenhum comentário:

Postar um comentário