quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MP pede cassação do registro eleitoral do prefeito de São José/SC Djalma Berger

O pedido ainda precisa ser analisado pelo juiz da 84ª zona eleitoral

     O promotor eleitoral de São José, Jadel da Silva Júnior, entrou com pedido de cassação do registro eleitoral do prefeito Djalma Berger (PMDB), que tenta a reeleição. A ação é motivada por denúncias de abuso de poder político e de autoridade. O processo ainda deve ser analisado pelo juiz eleitoral da 84ª zona eleitoral.

     Segundo o promotor, a ação pede a cassação do registro eleitoral de Djalma Berger e a declaração de inelegibilidade do peemedebista por oito anos. O pedido foi baseado em duas denúncias: a utilização de servidores da prefeitura para fazer campanha durante o horário de expediente e a utilização promocional de liberação de bem público.

     Jadel explica que, no caso dos servidores, foi comprovado através de fotografias e de testemunhos a participação de servidores municipais, principalmente das secretarias de Educação e Saúde, em caminhadas e passeatas em favor do prefeito durante o horário de expediente. O promotor destaca que algumas das fotos foram publicadas pelo próprio candidato em seu perfil no Facebook.

     A outra razão seria a liberação de um centro de educação infantil, que estava em reforma, para uso público antes da realização da perícia técnica.

     _ De forma promocional da campanha, um ato político, o prefeito determinou a liberação, mesmo sem o local ter sido liberado pela perícia. Desta forma, ele colocou em risco as pessoas que utilizam o centro infantil _ afirma Jadel.

     Procurado pelo DC, através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Djalma Berger afirmou que desconhece qualquer ação que envolva a cassação do seu registro de candidatura.

     Segundo os advogados do candidato, não há nada ajuizado sobre o assunto no cartório da 84ª zona eleitoral e nem qualquer intimação. Desde modo, de acordo com a candidatura, é prematura qualquer manifestação.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário