terça-feira, 9 de outubro de 2012

Enchente arrasta ônibus escolar e picape em Alegrete

Bombeiros tiveram de resgatar motoristas dos veículos com barcos e cordas

   Enchente arrasta ônibus escolar e picape em Alegrete
   Crédito: Bombeiros/Divulgação


     As fortes chuvas na região de Alegrete obrigaram a Guarnição do Corpo de Bombeiros a montar uma operação de resgate a um ônibus escolar, na tarde desta terça-feira.  O veículo foi arrastado pela correnteza ao ficar preso na ponte do arroio Capivari, na RST 507.

     Uma picape Chevrolet S10 também foi empurrada para fora da estrada, a oito quilômetros da cidade. Os bombeiros, no entanto, conseguiram retirar os condutores dos dois veículos utilizando barcos e cordas. O coletivo, felizmente, ainda não estava levando crianças.

     Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesta terça-feira 
alagou cidades a Fronteira Oeste e da Campanha. Em Santana do Livramento, conforme a Defesa Civil, o Arroio Carolina está em nível máximo e já atinge os pátios de algumas casas. Porém, não foi necessária a remoção de nenhuma família até o momento. Em Alegrete, famílias começaram a deixar suas casas nesta tarde devido ao avanço das águas do arroio Restinga, que desemboca no rio Ibirapuitã.

     Choveu mais de 130 milímetros na cidade nesta terça-feira e por volta das 15h o rio estava 7,10 metros acima do nível normal. Em nota, a Defesa Civil da cidade alertou a população residente nas proximidades do Ibirapuitã que tome as precauções necessárias e aja preventivamente. Foram registradas enxurradas nos bairros Centenário, Sepé Tiaraju, Segabinazzi e Dr. Romário. Nos bairros ao longo do Arroio Regalado também ocorreram alagamentos, porém sem maiores danos, segundo a Defesa Civil. Pelo menos oito famílias já foram alojadas na quadra de esportes da escola municipal Eurípedes Brasil Milano.

Fonte: Alair Oliveira de Almeida/Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário