quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Localizado corpo de sargento que desapareceu na Fronteira Oeste

Dois militares morreram afogados durante treinamento em Livramento

   Corpo de sargento foi localizado por volta das 3h da manhã de hoje
   Crédito: Daniel Badra / Especial / CP


     O corpo do sargento temporário do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, Eberton Soares dos Santos, de 24 anos, foi localizado por volta das 3h desta quarta-feira no rio Ibicuí, na localidade de Florentina em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Ele e o soldado Luciano da Silva Borges, de 21 anos, morreram afogados nessa terça-feira enquanto realizavam um exercício de travessia de blindados sobre pontes.

     O corpo do sargento foi trasladado ao necrotério da Santa Casa de Misericórdia e, liberado para a família. O soldado será sepultado nesta quarta-feira no Cemitério Municipal. O Comando Militar do Sul vai apurar as circunstâncias do acidente e a Polícia Civil de Livramento vai abrir inquérito para investigar o caso.

     O corpo do soldado havia sido encontrado ontem, mas o sargento permanecia desaparecido até a noite, quando os bombeiros de Santana do Livramento interromperam as buscas. Os dois participavam do treinamento há dois dias. O sargento caiu num buraco próximo a um dos pilares da ponte sobre o rio Ibicuí e o soldado entrou na água para resgatá-lo, mas também foi levado pela correnteza. 

     O tenente coronel Queiroz ressaltou que o nível do rio era raso: “O incidente ocorreu num exercício de reconhecimento. Antes de passar cinco blindados pela ponte, é necessário verificar se a estrutura resiste ao transporte. No ato de reconhecimento, a água estava rasa e acredito que ele tenha pisado num buraco que não é visto por quem está no lado de fora”.

Fonte: Jango Medeiros / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário