segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Descubra a Universidade será amanhã na URI campus Santo Ângelo


     Nesta terça-feira, 30, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI campus de Santo Ângelo, estará promovendo mais uma edição do Descubra a Universidade. O evento que já está na 14ª edição tem como objetivo integrar os estudantes no mundo universitário e apresentar a instituição e os cursos aos futuros vestibulandos.

     Para esta edição, a universidade estará organizando uma extensa programação, com visita aos laboratórios de todo o campus, interação com os professores e acadêmicos, visita aos stands dos cursos, além de atividades culturais, esportivas, dentre outras.

     O Descubra a Universidade destina-se aos concluintes das escolas de Ensino Médio (públicas e privadas) e cursos preparatórios para o vestibular das regiões Norte e Noroeste do estado, configurando-se como uma grande oportunidade para que os estudantes passem um dia convivendo com o ambiente universitário. 

     Na ocasião, além de conhecerem a estrutura da universidade, serão oferecidas oficinas com atividades práticas mostrando o diferencial de cada curso. Na parte da manhã, as atividades estarão concentradas no prédio 1, local central de toda programação. 

     Segundo o diretor-geral da instituição, professor Maurílio Miguel Tiecker, a expectativa é receber mais de três mil estudantes de toda a região. “No ano passado, mais de 2.500 alunos participaram do evento. O Descubra a Universidade é uma oportunidade para tirar dúvidas, conhecer os cursos, laboratórios, a infraestrutura, bem como conhecer e conversar com pessoas de outras escolas da região”, destaca o diretor.

     A novidade desta edição será a “Conexão URI”, uma atividade que será realizada no ginásio da universidade, envolvendo uma equipe de cada escola, onde participarão de um circuito de atividades em cada curso oferecido pela instituição. As três melhores equipes serão premiadas.

     Na oportunidade, a Escola da URI estará promovendo a “Dinâmica do Saber” que terá como tema “Linguagens Tecnológicas e Culturais: interfaces que se relacionam, possibilitando a troca de experiências entre alunos e professores, oferecendo assim um espaço para a interdisciplinaridade. A atividade será durante todo o dia, na Escola da URI.

     Além disso, os alunos poderão aproveitar para fazer a inscrição para o Vestibular de Verão ao preço promocional, somente durante o Descubra a Universidade. As inscrições podem ser feitas no prédio 1 (redondo), prédio 20 (tesouraria) e no ginásio de esportes.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3313-7900 ou pelo site www.santoangelo.uri.br.

Confira a programação:

9h às 10h30min – Recepção das escolas na parada de ônibus central e início das visitas guiadas.

9h – Dinâmica do Saber promovido pela Escola da URI – prédio 14

10h30min às 13h – Visita livre no prédio 1 (os alunos poderão tirar as dúvidas sobre os cursos, receber informações sobre bolsas, financiamentos, valores e efetuar a inscrição do vestibular ao preço promocional de R$ 25). 

11h – Lançamento do programa de coleta de óleo (Curso de Ciências Biológicas em parceria com o Deman) - prédio 1 – stand do curso de Ciências Biológicas.

11h – 1º Concurso de Estruturas de Espaguete (Curso de Engenharia Civil) – prédio 1 – stand do curso de Engenharia Civil

12h às 13h – Intervalo para o almoço.

13h às 15h – Início das atividades da CONEXÃO URI, no Ginásio de Esportes da URI.

15h às 15h30min – Divulgação dos vencedores da CONEXÃO URI.

16h – Intervalo.

18h30min às 20h30min - Recepção das escolas na parada de ônibus central e início das visitas guiadas.

20h30min às 22h – Visita livre no prédio 1 (os alunos poderão tirar as dúvidas sobre os cursos, receber informações sobre bolsas, financiamentos, valores e efetuar a inscrição do vestibular ao preço de R$ 25).

As inscrições para o Vestibular de Verão poderão ser realizadas nos seguintes horários e locais:

Prédio 1 – das 10h30min às 13h

Prédio 20 – Tesouraria (manhã, tarde e noite)
Ginásio de Esportes – das 13h às 15h

Fonte: Jornalista Eloiza Cielo

Buenas Publicidade
Assessoria de Imprensa
Eloiza Cielo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário