quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ciclone deve voltar a provocar vento forte no RS nesta quarta-feira

Sol aparecerá em todas as regiões, mas instabilidade pode ocorrer no Sul e no Leste

     O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas devido à circulação de umidade do ciclone extratropical que se afasta da costa argentina haverá períodos de nebulosidade em parte do território gaúcho. O vento se intensifica ao longo do dia e pode até soprar com rajadas fortes nas Metades Sul e Leste, especialmente no Sul gaúcho, onde não se pode afastar que o vento atinja velocidades tão altas como 80 ou 90 km/h.

     De acordo com a MetSul Meteorologia, não se pode descartar chuva localizada ou garoa em pontos da Metade Sul. As temperaturas sobem menos que nesta terça-feira durante a tarde e o clima será agradável. 

     As mínimas ficam na casa dos dois dígitos, com previsão de 10°C em São José dos Ausentes. Calor não chega a ser intenso, com as máximas alcançando 26°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 26°C.

     Vendavais atingiram na noite de segunda-feira e na madrugada de terça várias cidades do interior do Rio Grande do Sul com rajadas próximas ou acima dos 100 km/h. Frente fria, associada a um ciclone em formação na província de Buenos Aires, que avançava pelo Estado, foi a causadora do vento forte. 

     Houve queda de árvores, caso de Crissiumal, e falta de luz. A frente perdeu força durante a terça, porém, e o sol predominou na maioria das regiões com calor de 33ºC em Campo Bom. Na quarta, o vento poderá voltar a soprar com força em pontos do Sul e do Estado, em conseqüência direta do ciclone de enorme dimensão nas imagens de satélite, mas muito menos intenso que o de 19 de setembro. A grande preocupação é com o começo da semana que vem, quando o RS estará sob risco de fortes temporais de vento e granizo. 

Fonte: METSUL
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário