sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brigada Militar apreende cerca de 180 quilos de maconha em Território da Paz, na Capital

Droga seria transportada por quatro homens, em dois veículos, até a Vila Maria da Conceição, conforme a BM

     Após receber uma denúncia anônima, guarnições do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram quatro homens transportando drogas de um depósito para dois veículos na Restinga Velha, zona sul da Capital, onde está instalado um dos Territórios da Paz.

     Ao depararem com a polícia, o grupo fugiu mas foi perseguido e preso. Com eles, a Brigada Militar (BM) apreendeu cerca de 180 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira.

     — As guarnições realizaram averiguação nesta boca de tráfico que já é conhecida. Os quatro suspeitos empreenderam em fuga quando viram as viaturas, mas conseguimos capturá-los em seguida — explica o comandante do 21º BPM, sargento Joel Eleu Ramos da Silva.

     Um dos homens carregava em uma sacola uma submetralhadora de calibre 9 mm com silenciador, além de munição de armamentos de calibre .12 e .762. Nos veículos — um Gol e uma caminhonete L200 —, foram encontrados sacos plásticos com aproximadamente 180 tijolos da droga, cada um com um quilo, e mais uma quantidade de entorpecentes já prontos para a venda, conforme o sargento.

     — Alguns sacos tinham até mesmo o valor que seria cobrado pela droga, entre R$ 500 e R$ 700, cada. Provavelmente seria distribuída na Vila Maria da Conceição — acredita Silva.

     Segundo o policial, foi a maior apreensão de drogas no ano na região. Os quatro homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito e tráfico de drogas. A BM conduziu o grupo até a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Porto Alegre.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário