sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Apreendidos três adolescentes suspeitos de matar policial civil em Palhoça

Além dos jovens de 16 e 17 anos, a polícia também recolheu um revólver calibre 38 que teria sido usado no crimeApreendidos três adolescentes suspeitos de matar policial civil em Palhoça Caio Marcelo/Agencia RBS
Revólver calibre 38 que teria sido usado no assassinato de MaurinoFoto: Caio Marcelo / Agencia RBS

     A polícia capturou na quinta-feira, 18, três adolescentes _ um com 16 e dois com 17 anos _ responsáveis pelo assassinato a tiros do policial civil Maurino Paulo Borba, 48 anos, na noite de terça-feira, na porta de casa, no Bairro Passa Vinte, em Palhoça. Os adolescentes foram detidos no Morro da Caixa, em Florianópolis, após uma operação conjunta das polícias Civil, Militar, Deic e Delegacia de Homicídios, envolvendo policiais de toda a região. 

     Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palhoça, onde teriam confessado o crime, segundo o delegado Attílio Guaspari Filho Filho. Com um dos envolvidos foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido usado nos disparos contra o policial. 

     Segundo o delegado, ainda resta apreender um último suspeito de participar da morte do agente. Ele também seria adolescente, teria 17 anos, e já foi identificado. 

     O grupo tem um histórico de ações na região da Grande Florianópolis, especialmente em assaltos à residência e roubos de carro. Dois deles, detidos ontem, foram reconhecidos por vítimas de um assalto ocorrido na última sexta-feira, em uma residência próxima a de Maurino. 

     O revólver recolhido pela polícia ontem, suposta prova do crime, teria sido fruto de um assalto realizado no Bairro Estreito, na semana passada. 

     A equipe de investigação da DP de Palhoça, responsável pelo caso, já descartou que a morte de Maurino tenha sido uma execução. Para o delegado Attílio, a morte foi uma consequência de uma tentativa de assalto. 

     _ Não existe execução de policial em Santa Catarina _ enfatizou o delegado Attílio. 

     Ainda na noite de quinta-feira, os três jovens detidos foram encaminhados ao Ministério Público, onde seria decidido se os rapazes voltam para as casas de suas famílias ou se ficam internados em alguma instituição de recuperação. 

     O policial civil Maurino Borba, 48 anos, foi assassinado a tiros enquanto chegava em casa, de carro, em Palhoça, na noite de terça-feira (16). Ele foi abordado por três pessoas, que deram pelo menos três tiros em sua direção. Ele morreu no local. Uma das hipóteses consideradas pela equipe de investigação é de que os bandidos queriam roubar a casa do policial mas, como ele reagiu, sacando sua arma, eles atiraram contra ele e fugiram.

Fonte: HORA DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário