terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ajuizada representação contra Prefeito, Vice e Secretária de Lajeado do Bugre

23/10/2012 - Eleitoral

   Ônibus escolar da administração Municipal...

     O Ministério Público Eleitoral ajuizou na segunda-feira, 22, representação contra o Prefeito de Lajeado do Bugre, Olnei Luis Pietrobelli, e o Vice, Vilmar Santos da Silva, que foram reeleitos aos cargos na coligação “A União faz a Força”, e também contra a Secretária de Educação do Município, Lenir Teresa Martins da Silva. Na representação, o Promotor Eleitoral Marcos Eduardo Rauber pede a cassação dos registros ou dos diplomas do Prefeito e do Vice. 

     Foi apurado que os representados cometeram condutas vedadas a agentes públicos em campanhas eleitorais, uma vez que cederam e utilizaram indevidamente um ônibus de transporte escolar, pertencente à administração direta do Município de Lajeado do Bugre, bem como um motorista da Prefeitura, em favor das candidaturas a Prefeito e Vice-Prefeito. 

     “Durante visita às sessões eleitorais do Município, o Ministério Público Eleitoral flagrou o referido veículo público de transporte escolar estacionado exatamente em frente ao Comitê da coligação ‘A União faz a Força’, estando nele encostadas e estendidas bandeiras de partidos integrantes das agremiações. O veículo não ostentava qualquer identificação ou cartaz dando conta de que havia sido requisitado e estava a serviço da Justiça Eleitoral”, afirmou o Promotor. 

Fonte: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário