quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Operação “Manda-Chuva” da Polícia Civil prende pelo menos 10 suspeitos de tráfico de drogas em Ijuí

Mandados de prisões e busca e apreensões foram cumpridos ao amanhecer desta quinta-feira

Um dos suspeitos de tráfico de drogas, preso na manhã desta quinta-feira, atuava na cidade como taxista. Foto: Abel Oliveira


     A Polícia Civil de Ijuí levou a nocaute uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, chefiada pelo detento da Penitenciária Modulada de Ijuí, Jorge Luiz Rodrigues Celestino.

     A Operação “Manda-Chuva”, do 2º Distrito Policial, coordenada pelo delegado Bruno Oliveira, foi desencadeada ao amanhecer desta quinta-feira, 6/9, em vários pontos da cidade.

     Pelo menos 10 delegados de polícia, 55 agentes e duas dezenas de viaturas de delegacias dos municípios de Ijuí, Cruz Altas, Santo Ângelo, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga, participaram da Operação.

     O delegado Bruno Oliveira revelou que desde o início das investigações, iniciadas em julho passado, pelo menos 17 pessoas restaram presas, cerca de dois quilos de drogas (maconha, cocaína e crack), significativa quantia em dinheiro e cheques, telefones celulares, um veículo, entre outros objetos de procedência duvidosa, foram apreendidos.

     Na manhã desta quinta, a Polícia prendeu João Cláudio Rodrigues Celestino, irmão de Jorge Celestino, e que seria a pessoa que passou a coordenar a traficância a partir da prisão do irmão.

     Também foram presos; Pâmela Willdner, viúva do traficante Tiago Soares, o “Tiaguinho do Lambari”, assassinado em abril de 2011, na estrada de acesso à localidade do Parador, interior do município; mais três mulheres, um taxista, e um adolescente de 15 anos que acabou sendo recolhido à CASE de Santo Ângelo.

     Outros nomes, ou dados das investigações não foram liberados pela Polícia que não descarta novas diligências a partir da Operação.

     O delegado Bruno Oliveira limitou-se a dizer que seis pessoas ligadas, ou com laços familiares, ao traficante Jorge Celestino, entre outras, estão presas.
     Segundo o policial, em pouco tempo, a Polícia Civil já prendeu cerca de 50 pessoas, entre suspeitos e condenados por tráfico de drogas, no município de Ijuí. “Lá na Penitenciária Modulada já poderíamos ter uma galeria só com presos relacionados ao tráfico de drogas”, ilustrou Bruno Oliveira.

Veja imagens da condução dos presos e de parte do material apreendido. Fotos: Abel Oliveira 













Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário