segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Morre aos 54 anos o ator Michael Clarke Duncan

Artista ficou famoso pelo papel de um prisioneiro condenado à morte no filme "À Espera de um Milagre"

Morre aos 54 anos o ator Michael Clarke Duncan Universal/Divulgação
O ator Michael Clarke Duncan em cena do filme A Espera de um MilagreFoto: Universal / Divulgação

     O ator Michael Clarke Duncan, 54 anos, morreu na manhã desta segunda-feira. A informação foi divulgada pela noiva do artista, famoso pela produção À Espera de um Milagre, de 1999. Ele estava hospitalizado desde julho depois de sofrer um ataque cardíaco.

     A noiva de Duncan, Omarosa Manigault, divulgou um comunicado oficial à Associated Press informando que Duncan faleceu na manhã desta segunda-feira no Centro Médico Sinai-Cedars, em Los Angeles, onde estava internado desde que sofreu um infarto do miocárdio no dia 13 de julho. A própria Omarosa – ex-participante da versão americana do reality show O Aprendiz – o encontrou e realizou a reanimação do gigantesco ator. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva na primeira semana de agosto, mas permaneceu internado.

     Natural de Chicago, com 1m95cm e mais de 130 quilos, Duncan trabalhava como guarda-costas antes de começar a atuar, já com quase 30 anos. Depois de muitas pontas em série de TV e papéis pequenos – nos quais interpretava justamente guarda-costas, participou do blockbuster Armageddon, com Bruce Willis, em 1998. No ano seguinte, obteria uma indicação ao Oscar pelo papel de John Coffey, na produção À Espera de um Milagre. No filme, dirigido por Frank Darabont e baseado em uma história do escritor Stephen King, Duncan representou um assassino condenado ao corredor da morte nos anos 1930, sensível e com poderes sobrenaturais, que mudava a visão de mundo do chefe dos guardas da penitenciária, vivido por Tom Hanks.

     Duncan atuou ou emprestou sua voz a mais de 90 produções, entre animações, filmes e até videogames. Além de À Espera de um Milagre, atuou em superproduções de ação como O Escorpião Rei (2002), Demolidor (2003) e Sin City (2005). Emprestou a voz para coadjuvantes também em Kung Fu Panda (2008) e Lanterna Verde (no qual dublava o personagem de computação gráfica Killowog). Atuou com pesada maquiagem em O Planeta dos Macacos – como o gorila Attar, ajudante de ordens do general Thade vivido por Tim Roth –  e fez participações em Two and a Half Men, como um jogador de futebol americano.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE, com informações da AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário