sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mais uma pessoa é atropelada em Santo Augusto

Trânsito preocupa pedestres em Santo Augusto
     Várias placas de sinalização foram colocadas na cidade, mas não são respeitadas (Foto: Joce Rodrigues)

     Mais um atropelamento aconteceu em Santo Augusto está semana, foi na quarta-feira, 5, por volta das 11h na Avenida do Comércio, proximidades da Calçados Zan.

     O senhor João Machado da Silva, de 82 anos, foi atropelado por um motoqueiro que fugiu do local do acidente sem prestar socorro a vítima, que teve fraturas nos braços e pernas. Ele foi encaminhado para o Hospital Bom Pastor e após para o Hospital de Caridade de Ijui.

     É sabido que o trânsito em Santo Augusto está um caos, alguns motorista simplesmente não respeitam as faixas de segurança, andam em alta velocidade na cidade em qualquer hora do dia.

     Caminhões passam pela avenida do Comércio em grande velocidade. Alguns motoristas de automóveis parecem que estão em uma pista de corrida em pleno centro, colocando em risco os pedestres principalmente as crianças e os idosos.

     Na madrugada desta sexta-feira motoqueiros faziam pegas em alta velocidade na avenida do Comércio, no centro da cidade. Depois que acontecer uma tragédia como já houve a pouco tempo aqui em Santo Augusto, não adianta lamentar.

     Foram colocadas na cidade várias placas de sinalização, só que não sabemos porque não se fiscaliza aquilo que se propõe, motivo este que alguns motoristas abusam da velocidade, e muitas vezes se percebe que estes são jovens, alguns que recentemente tiraram sua carteira.

     O trânsito hoje em Santo Augusto é uma das questões que mais está preocupando e incomodando os cidadãos santoaugustenses. O desrespeito e a falta de fiscalização do trânsito na cidade está ficando caótico, principalmente no centro.

     Sabemos que o município vem trabalhando para o bem estar e o crescimento da cidade em geral, porém, é preciso que a questão do trânsito seja tratada com mais seriedade e que não seja preciso uma nova tragédia para que se tome realmente alguma providência!    

     Mas a pergunta fica: Até quando o trânsito em Santo Augusto ficará por conta e abuso de maus motoristas? Até acontecer novamente uma tragédia? E para que serve as placas que indicam velocidade de 40 km/h na cidade?









Texto e Fotos (Arquivo): Joceli Rodrigues
Com informações da Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário