domingo, 16 de setembro de 2012

Gremistas se reúnem para abraço simbólico no Estádio Olímpico

Pelo menos 12 mil torcedores participaram do ato que ocorreu neste sábado, pouco depois do meio-dia
Gremistas se reúnem para abraço simbólico no Estádio Olímpico Ricardo Duarte/Agencia RBS
Os torcedores do Grêmio se concentraram no Olímpico para o abraço simbólico ao redor do estádioFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

     Um abraço ao redor do Olímpico no fim da manhã de sábado marcou o início da despedida dos gremistas do estádio onde comemoraram tantas glórias. Aproximadamente 12 mil torcedores compareceram na festa pelos 109 anos do Grêmio, o suficiente para dar oito voltas em torno do Monumental. O ato, que estava programado para as 11h, ocorreu logo depois do meio-dia.

GALERIA DE FOTOS: veja mais imagens da comemoração 

     O público foi de dia de jogo. O sol tímido entre as nuvens cinzas e a manhã abafada de 25ºC não afastou os gremistas, que trocaram o chimarrão no Parcão ou na Redenção pelo Pórtico dos Campeões, local da concentração. Ninguém foi à paisana: todos vestiram azul, branco e preto para a festa.

     As atrações começaram a partir das 9h30min, comandadas pelos MCs Thayla e Cagê, em palco montado no estacionamento, ao lado do campo suplementar. Houve apresentações musicais, acendimento da Pira Comemorativa, hasteamento da bandeira e bênção ecumênica. Tudo, claro, intercalado por um cântico das arquibancadas. O presidente Paulo Odone também se pronunciou.

  Foto: Diego Vara

     O ápice do evento ocorreu por volta do meio-dia, quando os gremistas se deram as mãos ao redor do Olímpico, que comemora 58 anos quarta-feira. O abraço foi comemorado com um show de fogos de artifício.

     Sugerida por torcedores, a iniciativa é uma homenagem ao estádio que há 58 anos abriga os jogos do time. Com apoio da direção do Grêmio, a iniciativa teve também a venda de camisas alusivas ao evento. As 1.954 unidades, em referência à data de fundação do Olímpico, esgotaram-se rapidamente.

     Nenhum torcedor no pátio do Olímpico têm dúvida de que a mudança para a Arena, daqui menos de três meses, é para o bem do Grêmio. Mas a certeza não evitou o nó na garganta na tarde deste sábado.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário