quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Enfermagem do HCI qualifica profissionais com encontros mensais


Profissionais tiveram capacitação com o médico cirurgião vascular Fábio Goulart da Silva.

  O encontro no auditório do HCI teve duração de duas horas.


     A cada ano, o serviço de enfermagem do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) implanta inovações no intuito de atualizar a equipe composta por mais de 520 profissionais.

     A educação continuada da enfermagem que tem como enfermeira responsável Valéria Felin, em parceria com a comissão de curativos da instituição que também tem o objetivo maior de qualificar a assistência prestada aos pacientes, principalmente aqueles portadores de lesões de qualquer etiologia como vasculares.

     Neste sentido, a organização trouxe o médico cirurgião vascular Fábio Goulart da Silva para capacitar mais de cem profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e estagiários. O encontro no auditório do HCI teve duração de duas horas. “Esta capacitação é sem dúvida um momento de agregar o conhecimento do médico e trazer para a realidade da enfermagem e assim melhorar os processos como diminuir período de internação, custos hospitalares e melhorar qualidade de vida de pacientes e familiares”, disse a enfermeira da educação continuada Valéria Felin.

     O perfil do novo momento da enfermagem do HCI, que tem como gerente a enfermeira Carla Viana, é o relacionamento com as demais áreas de serviços, exemplificado pela gestão da comissão de curativos composta pelas enfermeiras Elisângela Oleiniczak, Camila S. Rieffel e Itiana V. Fontana.

     São realizados encontros mensais com a equipe de enfermeiros e multidisciplinar, sendo o convite estendido a nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos, onde se discute temas referentes a prevenção e tratamento de lesões.

     Além disto, enfermeiros da instituição são convidados a compartilhar suas experiências nos encontros, proporcionando uma troca de ideias com o objetivo de tornar igualitárias as questões que envolvam tratamento de lesões. “A comissão se coloca a disposição para avaliações de lesões e saneamento de dúvidas”, finaliza a coordenadora da comissão de curativas enfermeira Elisângela Oleiniczak.

Fonte: PORTAL IJUHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário