quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Condenado por seis mortes no Ceará tem permissão para cursar faculdade

Miguel Militão foi condenado a 150 de prisão pela morte de 6 empresários.

Detento foi aprovado em geografia na Universidade Federal do Ceará.


     A Justiça aceitou nesta quinta-feira (20) que o acusado de matar seis portugueses, o detento Miguel Militão Guerreiro, curse geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC). Militão foi condenado em 2002 pela morte de seis empresários de Portugal, na Praia do Futuro, em Fortaleza. O promotor de Justiça do caso vai recorrer da decisão.

     O juiz da 1ª Vara de Execução Penal,  Luiz Bessa Neto, determinou que o detento vá às aulas escoltado por 10 policiais, sob o comando de um oficial. A Justiça enviou ofício consultando a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria de Justiça e ao Comando Geral da Polícia Militar sobre a viabilidade de manter a escolta.

     O detendo havia sido aprovado no curso neste semestre e solicitou o pedido para frequentar a faculdade. A Secretaria de Justiça informou por meio de nota que aguarda a decisão para elaborar o plano operativo.

     O detento, natural de Portugal, foi condenado em 2002 por matar seis empresários portugueses a 150 anos de prisão em regime fechado. O crime, que teve repercussão nacional e internacional, ocorreu em uma barraca na Praia do Futuro, em Fortaleza.

     O detento está preso no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e responde por roubo seguido de morte, ocultação de cadáver, e formação de quadrilha. Na época, ele enterrou o corpo das vítimas para tentar esconder o crime. Segundo os autos, Militão matou os empresários para roubar os pertences do grupo.

Fonte: Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário