quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cavalariano segue desaparecido no Rio Pardinho

Tradicionalista integrava grupo que conduzia uma centelha da Chama Crioula para Santa Cruz do Sul


     O cavalariano Paulo Afonso Dorneles Pinto, 56 anos, segue desaparecido no Rio Pardinho, em Sinimbu, no Vale do Rio Pardo. Tradicionalista integrava grupo que conduzia uma centelha da Chama Crioula para Santa Cruz do Sul quando caiu do cavalo durante a travessia do rio e desapareceu na água, na manhã de terça-feira. Buscas devem ser retomadas por volta das 7h desta quinta-feira.

     O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul e o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Porto Alegre procuraram Dorneles Pinto das 8h30min às 19h desta quarta-feira, acompanhados pela família e pelos amigos do grupo Cavaleiros da Integração, que levavam a centelha com ele.

     Com o nível da água mais baixo do que no dia do acidente, os bombeiros que participaram da operação nesta quarta puderam usar um caiaque, além do barco e do bote que usaram na terça-feira, o que facilitou as buscas. Oito pessoas participaram da ação, percorrendo parte do rio e da margem.

     Os familiares e os colegas tradicionalistas devem acompanhar novamente as buscas nesta quinta, segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul. Casado e pai de quatro filhos, Dorneles Pinto foi fundador do grupo Cavaleiros da Integração, criado há 17 anos. Ele é morador de Santa Cruz do Sul e proprietário de uma oficina mecânica.

Fonte: Fernanda da Costa / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário