quarta-feira, 22 de agosto de 2012

São José do Inhacorá: 27ª Romaria do Calvário


     No dia 1º de setembro de 2012, em São José do Inhacorá, junto ao Santuário Parque São Francisco de Assis – o Calvário, acontecerá a 27ª Romaria do Calvário, contando com Procissão Luminosa concomitante à missa e a celebração jubilar dos 50 anos da Diocese de Santo Ângelo, que terá início às 19 horas em frente à Igreja Matriz Católica. Como parte da estrutura, ainda haverá uma acolhida em frente à Igreja a cargo do CRAS Bem Viver.

     Nesta oportunidade, cada romeiro está convidado a trazer sua vela, para que a mesma seja abençoada e usada durante o cortejo de cunho religioso que será executado no Calvário às 19h30min.

     As procissões possuem um significado profundo para os fiéis e, simbolizam a caminhada de oração do Povo de Deus, em comunidade, rumo à casa do Pai. Para os participantes, seguir uma procissão é seguir Jesus que também andou em procissão rumo ao calvário conquistando a salvação de toda a humanidade.

     A expectativa para a Romaria é de uma boa integração da comunidade inhacorense e demais romeiros vindos de nossa região, para participar desta experiência de fé, oração e reflexão, a exemplo do que tem acontecido em outras edições. Confira o blog do Santuário: http://www.calvariosji.blogspot.com.br/

Fonte: Aline Kuhn, Paulo Marques / Rádio Colonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário