quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PM encontra cobra e ratos congelados em encomenda dos Correios no PR


Filhote foi encontrado na tarde de terça-feira (28), em Londrina.
Espécie Corn Snake havia sido enviada de SP para Abatiá, no PR.


Animal típico dos EUA e do México estava dentro de uma garrafa plástica com água (Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental )
Animal, típico dos EUA e do México, estava dentro de uma garrafa plástica com água (Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental)


     A Polícia Militar Ambiental apreendeu um filhote de cobra dentro de uma caixa no centro de distribuição de encomendas dos Correios em Londrina, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (28). O réptil tinha sido enviado de São Paulo para Abatiá, no norte do Paraná. Na caixa também foram encontrados 18 filhotes de ratos congelados, que serviriam de alimento futuro à cobra.

     Segundo o capitão Eguedis, os funcionários do setor de encomendas desconfiaram da correspondência e acionaram a polícia. A cobra da espécie Corn Snake estava amarrada em um pedaço de tecido de meia feminina fina e acondicionada dentro de um pote plástico com água. 

Polícia também encontrou 18 filhotes de ratos congelados na caixa  (Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental)
Polícia também encontrou 18 filhotes de ratos congelados na caixa (Foto: Divulgação Polícia Militar Ambiental)


     "Quando chegamos no local abrimos a caixa e nos deparamos com o filhote, que é típico dos Estados Unidos e México. Ainda apreendemos uma resistência elétrica simulando uma pedra para aquecimento do réptil, espumas e embalagens para a acomodação".

     Segundo Eguedis, a cobra mede 20 centímetros e tem aproximadamente 30 dias de vida. Na fase adulta pode chegar a 1,5 metro de comprimento.

     A Corn Snake foi submetida a exames veterinários nesta quarta-feira (29). "O destinatário já foi localizado pela polícia. Ele disse em depoimento que negociou a compra por telefone e até questionou o vendedor sobre o transporte", relatou Eguedis.

Fonte: Do G1 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário