sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Juíza russa considera banda punk culpada por atos de vandalismo

Integrantes da "Pussy Riot" protestaram contra o governo de Vladimir Putin


  Juíza russa considera banda punk culpada por atos de vandalismo
  Crédito: Andrey Smirnov / AFP / CP


     As integrantes da banda conhecida como "Pussy Riot", da Rússia, foram condenadas nesta sexta-feira por atos de vandalismo em uma catedral em Moscou contra o governo de Vladimir Putin. 

     Nadezhda Tolokonnikova, de 22 anos, Yekaterina Samutsevich, de 29, e Maria Alekhina, de 24, permaneceram algemadas durante toda a audiência e se levantaram para ouvir a sentença. O discurso da juíza citou as palavras respeito e religiosidade enquanto o trio demonstrava tranquilidade e sorrisos irônicos. 

     O ex-Beatle Paul McCartney 
solidarizou-se com a "Pussy Riot" em uma carta de apoio. Madonna e a artista canadense Peaches se também manifestaram favoráveis à banda. A Anistia Internacional entregou à embaixada russa em Londres petição com 10 mil assinaturas em favor do grupo. As integrantes do Pussy Riot estão presas há cinco meses e foram acusadas de incitação ao ódio religioso.

     A partir da prisão das integrantes, mais de 100 importantes artistas russos manifestaram-se em defesa das garotas. "Não há fundamento jurídico nem razão prática para manter fora da sociedade estas jovens, que não apresentam nenhum perigo", declararam.

  Confira um vídeo da banda 


Fonte: Correio do Povo e AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário