terça-feira, 28 de agosto de 2012

Brigada Militar apreende arma usada na morte de Marcelo Milani

Sócio da vítima, uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, na noite do crime, teria assassinado Marcelo Milani e inventado uma história à Polícia para afastar suspeitas.

Revólver Rossi, calibre 38, utilizado pelo assassino de Marcelo Milani, vítima no detalhe. Foto: Abel Oliveira e facebook

     O assassinato de Marcelo de Mello Milani, 34 anos, ocorrido na noite de 18 agosto deste ano, em Ijuí, está praticamente elucidado.

     Na noite de segunda-feira, 27/8, a arma utilizada no crime, um revólver Rossi, calibre 38, foi entregue à Brigada Militar, que a repassou à Polícia Civil.

     A reportagem do Portal de Notícias www.ijui.com, acompanhou toda a movimentação na Avenida Alfredo Steiglisch, desde a tarde de segunda, quando informada de que uma pessoa estaria sendo ameaçada de morte, caso abrisse a boca sobre a morte de Milani.

     No início da noite veio a informação de que o revólver estava escondido no pátio da residência de um pintor que trabalhou em uma casa de Milani, em obras no bairro São José, e teria presenciado o crime.

     A Brigada Militar foi então avisada e a arma entregue pelo pintor. Ele disse que teria sido obrigado a esconder o revólver e ficar calado.

     Acuado pelas ameaças sofridas pelo autor e outros comparsas que estiveram em sua casa, o pintor resolveu entregar a arma e revelar os fatos à Polícia.

     Segundo ele, o assassinato teria ocorrido após uma discussão entre o suspeito, sócio na revenda de carros, e Milani, por motivos ainda não suficientemente esclarecidos.

     Em seguida, o autor teria levado o pintor para casa, no próprio carro da vítima, um Honda Civic, preto, e voltado à cena do crime, onde conversou com a Polícia e depois prestou depoimento como testemunha.

     Ainda na noite desta segunda, avisada pela BM de Ijuí, PMs de Santo Ângelo detiveram o suspeito que chegou à cidade em um automóvel, com outros três indivíduos.

     O sócio de Milani foi levado à DP de Santo Ângelo para prestar depoimento, a pedido da Polícia de Ijuí, que por sua vez não falou sobre o caso e destino do suspeito.

     Marcelo de Mello Milani morreu com um tiro a queima roupa na cabeça, altura do olho esquerdo, por volta das 20h30 daquela noite de sábado, na revenda de carros, localizada na Rua do Comércio, bairro Pindorama, em Ijuí.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário