sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Agricultor é morto a tiros por policiais militares em Erechim


Confronto teria ocorrido durante atendimento de ocorrência na propriedade rural da vítima

Agricultor é morto a tiros por policiais militares em Erechim Benhur Santin/Especial
Local foi isolado pela Brigada Militar para análise da períciaFoto: Benhur Santin / Especial


     Um agricultor foi morto em Erechim esta manhã, após entrar em confronto com policiais militares. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil e Brigada Militar.

     Conforme a BM, os policiais foram chamados por moradores do bairro Agrícola Dois, relatando que o agricultor Selvino Michalski, 74 anos, estaria armado e ameaçando um dos funcionários da sua propriedade rural. No local, houve tentativa de negociação mas o agricultor não soltou a arma. Com a chegada de reforços, os policiais usaram o teaser para imobilizar Michalski.

     Com o choque, informou a Brigada Militar, o agricultor teria revidado disparando três tiros de revólver calibre 38 contra os policiais. Ao reagir, os policiais dispararam dois tiros de espingarda calibre 12, atingindo o agricultor no tórax. Michalski foi socorrido pelos policiais e Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. 

     A família do agricultor ficou transtornada com o episódio. Com seis filhos, ele trabalhava com a produção de produtos hortigranjeiros no interior de Erechim. Joice Michalski, filha do agricultor, disse que buscará justiça para o caso e entende que houve excesso por parte dos policiais.

     — Era um idoso, homem trabalhador, não um bandido. Os policiais que atenderam o caso não tinham preparo nenhum, atiraram para matar — salienta.

     O local foi isolado para perícia. Conforme o Comandante do 13 Batalhão de Polícia Militar , Antônio Gilceu de Souza, além do inquérito da Polícia Civil, a Brigada Militar vai instaurar inquérito policial militar para apurar o caso.

Fonte: Marielise Ferreira / ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário