sábado, 28 de julho de 2012

Voos da Avianca só devem ser retomados segunda em Passo Fundo

Companhia já voltou a vender bilhetes



     Mesmo que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já tenha suspendido a interdição parcial do Aeroporto Lauro Körtz, determinada na quarta-feira em Passo Fundo, no Norte gaúcho, a Avianca só poderá retomar as operações no local na segunda. A empresa, única companhia aérea afetada pela medida, informou que recebeu uma notificação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo com a determinação.

     Neste domingo, a Avianca ainda mantém um voo extra, conforme já planejado, entre Guarulhos-Chapecó (SC)–Guarulhos, levando os clientes de ônibus até a cidade catarinense, e vice-versa. A venda de bilhetes para os voos 6179, com saída de Passo Fundo para Guarulhos (SP), às 15h15min, e 6178, que sai de Guarulhos para Passo Fundo às 13h15min, está normalizada.

     Vistorias realizadas na semana passada analisaram as condições da pista de pouso e decolagem, do pátio das aeronaves e de questões relacionadas à segurança operacional. As inspeções constataram problemas na sessão contra incêndio que, segundo a agência, tinham potencial de comprometer a operação de aeronaves.

     Ainda na tarde de quarta-feira, o Departamento Aeroportuário readequou a escala dos bombeiros, com a exigência de um agente em cada turno com treinamento na área, além de providenciar a instalação de outros equipamentos de radiocomunicação. A suspensão atingiu voos com mais de 20 passageiros. A Avianca leva 80 em cada viagem.

Fonte: Rádio Guaíba

Um comentário:

  1. Segurança é tudo.
    Em se falando de AVIANCA,muito bom o serviço à bordo da empresa.Voei com a mesma há poucos dias.

    ResponderExcluir