sexta-feira, 20 de julho de 2012

Santo Augusto: Escola Antônio João realiza Parada Ecológica

Pensando o Ambiente em que Vivemos



     A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João tem como tema de trabalho “Pensando o Ambiente em que Vivemos”, e visa desenvolver com os alunos e comunidade escolar ações práticas em respeito ao meio ambiente e a cidadania, construindo ações concretas que favoreçam o uso consciente e sustentável dos recursos naturais. 

     Diante de tantos exemplos de descaso com o meio ambiente, faz-se necessário repensar as nossas atitudes. Considerando a importância da preservação, cuidado, mudança de hábitos e conscientização das pessoas, propomos a realização de uma “Parada Ecológica”, alertando aos motoristas, para que não joguem o seu  lixo na rodovia e sim, utilizar lixeira(sacolinha) para carro, haja vista que as margens das estradas estão repletas de lixo, muitos destes jogados para fora dos carros pelos ocupantes dos mesmos. Esta ação foi realizada no dia 17 de julho, terça-feira, com todos os alunos da Escola nos turnos da manhã e tarde. Foram distribuídas 400 sacolinhas aos motoristas que passaram na RS 155, acesso ao Distrito de Pedro Paiva. Agradecemos ao Sicredi pelo apoio, na doação das sacolinhas, à SMEC, aos professores, alunos, pais e comunidade.

     A direção da escola agradece à Polícia Rodoviária Estadual de Santo Augusto no momento das abordagens e à Rádio Querência pelo espaço cedido.




Fonte: Fernando Almeida / Rádio Querência
Fotos: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário