sábado, 28 de julho de 2012

Queda de avião em Juiz de Fora mata oito pessoas

Aeronave transportava funcionários da empresa Vilma Alimentos; entre as vítimas está o presidente, o vice- presidente e mais três diretores da companhia

Aeronave modelo B-200 GT deslocava-se de BH para Juiz de Fora com funcionários da empresa Vilma Alimentos (ANGELO PETTINATI / O TEMPO)


     Oito pessoas morreram  após a queda de uma aeronave bi-motor modelo B-200 GT na manhã deste sábado (28) no bairro Aeroporto, em Juiz de Fora, região da Zona da Mata mineira. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o avião partiu de Belo Horizonte e levava funcionários da empresa Vilma Alimentos, que iriam participar de um Congresso da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) que acontece hoje no município. Entre as vítimas está o presidente da empresa, Domingos Costa, o vice-presidente de vendas e marketing, César Tavares e mais quatro pessoas, além do piloto e co-piloto. Há suspeitas de que Gabriel,  filho do segundo casamento de Domingos Costa, também morreu no acidente.

 
Presidente da Vilma Alimentos e membro do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Domingos Costa (à esquerda)  junto com o vice-presidente da empresa, César Tavares (AGÊNCIA BRASIL)


     A queda do avião aconteceu por volta das 7h45, próximo a rua Décio Guanabarino, no momento em que o piloto da aeronave tentou aterrissar no aeroporto Serrinha, em Juiz de Fora. As condições climáticas não estavam favoráveis, com pouca visibilidade e baixa cerração. Segundo testemunhas que estavam próximas ao local minutos antes do acidente, o avião esbarrou em um fio de alta tensão, logo em seguida, bateu em um quiosque da pousada Aconchego de Minas e explodiu. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Policia Militar trabalharam juntas no resgate dos corpos. Segundo os brigadistas, o local é de difícil acesso e possui uma mata bem fechada. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) vai investigar as circunstâncias do acidente. 

Caixa-preta

     Segundo a Polícia Militar, foi encontrada na tarde deste sábado (28) a caixa-preta do bimotor que caiu em Juiz de Fora na manhã de hoje. Com ela as autoridades poderão ouvir a conversa entre piloto, co-piloto e torre de comando. Desta forma, os investigadores da aeronáutica, que já chegaram ao local, poderão esclarecer os motivos do acidente. Ainda não se sabe se o objeto estava perto ou distante da aeronave.
 
A lista com o nome completo dos oito passageiros ainda será confimada. 

Atualizada às 16h38.

  Foto: ANGELO PETTINATI / O TEMPO

  Quiosque onde a aeronave passou antes de cair na mata. Oito pessoas morreram no acidente.
  ANGELO PETTINATI / O TEMPO


Fonte: ANA PAULA BRAGA - DÉCIO AMORIM / O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário