sábado, 21 de julho de 2012

Quatro pessoas morrem em colisão que envolveu caminhões e carros em Pouso Novo

O condutor de um dos carros sobreviveu e foi conduzido ao Hospital de Lajeado, com ferimentos graves

Quatro pessoas morrem em colisão que envolveu caminhões e carros em Pouso Novo Evandro Guerreiro, PRF, Divulgação/
O acidente, que aconteceu por volta da 0h15min, no sentido Capital-Interior, provocou a interrupção total do tráfego até por volta das 4hFoto: Evandro Guerreiro, PRF, Divulgação

     Uma colisão frontal entre dois caminhões e dois automóveis, no km 294 da rodovia Soledade-Lajeado (BR-386), próximo a Pouso Novo, no Vale do Taquari, deixou um saldo de quatro mortos, incluindo uma criança, e de um ferido grave. O acidente, que aconteceu por volta da 0h15min, no sentido Capital-Interior, provocou a interrupção total do tráfego até por volta das 4h, quando uma das pistas foi liberada parcialmente. 

     O desastre aconteceu a seis quilômetros da sede do município de Pouso Novo, em uma subida da serra em direção a Soledade. O local tem pista dupla para os veículos que sobem. 

     Conforme o testemunho de sobreviventes e também de peritos, o acidente teria começado quando um caminhão Volvo com placas de Canoas não venceu uma curva, derrapou, capotou na descida da serra e teria invadido a pista contrária, segundo testemunhas. Ele colidiu de frente com um Gol com placas de Xangri-lá, matando três dos quatro ocupantes do veículo. O cargueiro ainda bateu em um Astra de Canoas e em um caminhão com placas de Carazinho.

     As vítimas que estavam no Gol foram identificadas como Valdir Machado de Vargas, 41 anos, Rosa de Fátima Machado da Rosa, 36 anos, e Eduarda de Fátima Machado Vargas, 6 anos, todos da mesma família. O condutor do Gol, Gentil Machado de Vargas, sobreviveu e foi conduzido ao Hospital de Lajeado, com ferimentos graves. Conforme apuração da Polícia Civil, os Vargas se deslocavam para a cidade de Redentora (região do Alto Uruguai), onde teriam parentes, embora estivessem radicados no Litoral.

     Morreu também no acidente o motorista do Volvo, Edson Luiz Alves Biscuby, 50 anos. O caminhão estava carregado de azeite, que vazou para a pista, forçando a interdição da rodovia.

     Conforme depoimento prestado à Polícia Civil pelo motorista do Scania, Alípio Lopes da Silva, de Carazinho, o Volvo vinha em ziguezague descendo a serra, quando tombou de lado e invadiu as duas pistas contrárias (a pista da subida é dupla). Primeiro ele colidiu contra o Gol, depois acertou o Astra e o Scania de Alípio.

     A BR-386 é uma estrada cheia de curvas e o trecho onde aconteceu a colisão dos quatro veículos é especialmente perigoso, porque está localizado em uma região de serra.

     — O local ali costuma registrar muitos acidentes. É conhecido como Curva do S — descreve o escrivão da Polícia Civil Anderson Jordani, que esteve no local do acidente.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário