quinta-feira, 5 de julho de 2012

Projeto Cinema no IFF Campus Santo Augusto

Próximo espetáculo ocorre dia 12 de Julho


     O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto realizou ontem 04 de julho, a abertura do projeto de extensão Cinema no Campus, com a exibição no auditório da instituição, do filme “Tapete Vermelho”, uma homenagem ao ator e cineasta brasileiro Mazzaropi.

     As exibições abertas à comunidade em geral, foram divididas em ciclos temáticos.

     De acordo com o professor Mauricio Cristiano de Azevedo, um dos organizadores do evento, cerca de 80 pessoas acompanharam a apresentação e a repercussão foi positiva.

     Segundo o diretor da Rádio Querência, Edison Augusto Scherer, que acompanhou a abertura do projeto, os organizadores estão de parabéns pela brilhante iniciativa.

     As atividades do projeto foram semelhantes à de um Cineclube, realizando sessões de cinema e debate sobre produções audiovisuais e suas mais variadas temáticas, com foco no enriquecimento cultural e crítico dos participantes.

     O projeto, coordenado pelos professores Téoura Benetti, Mauricio Cristiano de Azevedo e Ricardo Corrêa, e pela psicóloga Juliana Prediger, procura resgatar um espaço destinado à apresentações de produções audiovisuais na cidade de Santo Augusto buscando possibilitar acesso à arte que é direito de todo público.

     A comissão organizadora já projeta o próximo espetáculo para quinta feira dia 12,com o tema “comida e cultura em outros países”. Após a apresentação haverá debates. O Evento é aberto a toda comunidade e tem inicio sempre as 19 horas.

Fonte: Fernando Almeida / Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário