quarta-feira, 4 de julho de 2012

Preso homem suspeito de participar do roubo ao malote da Cotrijui

Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Darton Rubens Wotrich, 23 anos,

Darton Rubens Wotrich esteve no Mercado da Cotrijui no dia do crime. Ele possui ligações com o assaltante Elizeu Benitez. Foto: Abel Oliveira/arquivo


     A 2ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí deferiu a prisão preventiva de Darton Rubens Wotrich, 23 anos, ex-morador do Distrito do Santana, solicitada pela Polícia Civil que investiga a participação dele no roubo à Cotrijui, crime ocorrido em março deste ano, quando dois homens levaram um malote contendo cerca de R$ 150 mil.

     No final da tarde de terça-feira, 3/7, o mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais civis que também apreenderam um automóvel Gol, em uma oficina, nas proximidades do Cemitério Municipal, no bairro Assis Brasil.

     A Polícia não revela detalhes da investigação, mas sabe-se que Darton Wotrich esteve no Mercado da Cotrijui no dia do crime, e que ele possui ligações com Elizeu Benitez. A presença de Wotrich no local é confirmada por imagens de câmeras de monitoramento.

     No mês de agosto do ano de 2008, Darton Rubens Wotrich aparecia pela primeira vez no plantão policial.  Na época, ele foi apontado como participante de um assalto a mão armada praticado por pelo menos cinco elementos, em uma padaria da Rua 14 de Julho, próximo do viaduto.

     O bando foi preso mais tarde pela Polícia Rodoviária Estadual de Cruz Alta, quando fugia em uma caminhonete Parati, dirigida por Wotrich.

Fonte: Abel Oliveira / PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário