sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mulher assassinada na Capital era ameaçada pelo marido há meses, segundo delegado

Investigação de homicídios
Mulher assassinada na Capital era ameaçada pelo marido há meses, segundo delegado Arquivo Pessoal/Arquivo pessoal
Ênio Carnetti é suspeito de assassinar a mulher, Márcia, e o filhoFoto: Arquivo Pessoal / Arquivo pessoal

     A enfermeira Márcia Calixto Carnetti, 39 anos, cujo corpo foi encontrado na quinta-feira pela manhã em uma casa na zona sul de Porto Alegre, era ameaçada havia meses pelo marido, o bioquímico Ênio Luiz Carnetti, segundo o delegado Cléber dos Santos Lima, da 1ª Delegacia de Homicídios.

     Na tarde desta sexta-feira, o delegado ouviu a empregada da família e colegas de trabalho de Márcia.

     — Todas referem que sabiam da relação tormentosa da vítima com o suspeito. A Márcia inclusive referiu para colegas de trabalho que se ela fosse para o céu, o culpado seria o Ênio, porque ele já tinha ameaçado ela. O depoimento da empregada corrobora esse fato — afirma Lima.

     Segundo o delegado, Márcia não prestou queixa na polícia, embora tenha sido orientada por colegas a fazê-lo, porque acreditava que o marido seria incapaz de concretizar a ameaça.

     — Nos últimos meses, últimas semanas, a coisa se tornou mais acintosa, porque decerto ele começou a desconfiar mais da traição dela.

     O próximo passo da investigação é ouvir Ênio Luiz Carnetti, que está internado no Hospital de Pronto Socorro. O delegado aguarda os laudos periciais e a alta de Ênio do Hospital de Pronto Socorro, para que ele possa ser ouvido. Assim que tiver alta, Carnetti será levado ao Presídio Central. A prisão preventiva do suspeito foi decretada ontem, quando ele foi autuado em flagrante por duplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil (ciúmes) e também por não haver chance de defesa da vítima.

O caso

     Na quinta-feira de manhã, os corpos de Márcia e de seu filho, Matheus, foram encontrados mortos a facadas na casa da família na Zona Sul. A polícia tem como principal suspeito o pai, Ênio Luiz Carnetti, 46 anos. Ele está internado no HPS de Porto Alegre, sob guarda policial. Ênio, bioquímico do Estado, tentou se suicidar, jogando-se de uma ponte na quarta-feira.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário