sábado, 14 de julho de 2012

Casal Canadense que vai percorrer o Brasil de bicicleta passou por Santo Augusto


     Uma família de agricultores de Santo Augusto recebeu uma visita inusitada no final da tarde da ultima quinta-feira (12). Um casal de canadense, que está percorrendo o Brasil de bicicleta chegou à propriedade de Luiz Carlos Souza e Silva e família onde permaneceram por quase dois dias na comunidade de São Jacó em Santo Augusto.

     O fotografo Bertrand Lemeunier e a bióloga Vanessa Richard, do Canadá, estão no Brasil a mais de um mês e meio pedalando pela região Sul do Brasil. Eles vieram de avião do pais de origem até Florianópolis-SC, onde partiram de bicicleta para percorrer todo o nosso pais.

     O Gran-tur como esta sendo chamado por eles, servira para os aventureiros colherem informações culturais, que mais tarde serão documentados em um livro com as historias e as imagens que aqui eles colherem.

     A viagem dos aventureiros esta longe de acabar, eles ainda vão pedalar até passar pelo Pantanal, Amazonas e todo o Litoral Norte do país até chegarem em Florianópolis novamente onde será concluída a aventura. 

     Na propriedade da família santoaugustense, eles provaram um pouco da nossa cultura. Comeram um suculento churrasco bem no estilo campeiro, tomaram chimarrão e ainda passearam pela fazenda a cavalo. Uma outra  surpresa que o casal de aventureiros teve, foi quando a filha do agricultor Paola Souza e Silva, 1ª prenda Juvenil da 20ª RT, colocou vestido de prenda e deu uma demonstração de cultura e beleza da mulher gaúcha.

     Essa não é a primeira experiência do casal, que inclusive se conheceram em umas dessas aventuras e vivem juntos a 4 anos. Ele já percorreu de bicicleta mais de 16 mil quilômetros no Canadá. Ela já passou por outras aventuras em países como  Uruguai, Peru e Chile. 

     A reportagem da Rádio Querência, esteve no local onde entrevistou ao vivo o casal canadense, que neste sábado seguirá viagem pedalando por esse Brasil a fora.








Reportagem e fotos: André Motta
Edição e postagem: Fernando Almeida
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário