quarta-feira, 18 de julho de 2012

Biblioteca Pública Municipal e Universitária Mario Osorio Marques é referência para Três Passos e região.

O conhecimento ao alcance das mãos


     Quando se trata de cultura e conhecimento, a Biblioteca Pública Municipal e Universitária Mario Osorio Marques é referência para Três Passos e região. A parceria consolidada há vários anos, entre universidade e poder público, resultou numa infraestrutura adequada e qualificado acervo disponível à comunidade regional.

     “A Biblioteca da universidade se funde com a do município, essa junção é que a faz diferente das outras, inclusive atendendo a estudantes de outras instituições superiores e de nível médio, que podem acessar a biblioteca da Unijuí, só não podem retirar o material para levar para casa”, ressalta o pró-reitor Jorge Luís Thiesen.

     Uma das atividades de destaque que a Biblioteca desenvolve com o objetivo de formar novos leitores é a Hora do Conto. Sempre às quintas-feiras, a partir das 14h, mediante agendamento, alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental de todas as escolas do município têm um encontro marcado com o fantástico mundo das histórias contadas a partir dos livros.

     Amplo e variado, o acervo da Biblioteca tem aproximadamente 40.000 exemplares, sendo que 300 novos títulos com 600 volumes, todos voltados à área do Direito, foram adquiridos no mês de maio de 2012 e estão disponíveis aos interessados.

     O atendimento ágil e prático é percebido pela comunidade, uma vez que a Biblioteca aperfeiçoa constantemente o seu trabalho, desenvolvendo novas formas de atendimento. Entre os serviços prestados, encontra-se Catálogo on-line, Renovação e reserva (serviço que permite efetuar a renovação ou reserva via Internet), Renovação via telefone (3522-2122), Biblioteca Virtual e Solicitação ou renovação de acesso para usuários sem vínculo com a universidade.

     A fim de proporcionar acesso fácil aos livros e à informação, a Biblioteca Pública Municipal e Universitária Mario Osorio Marques funciona junto ao Campus da Unijuí em Três Passos. Sete funcionários, três da universidade e quatro do município, trabalham das 13h30 às 22h30, de segunda à sexta-feira, para atender da melhor forma possível ao público em geral, não apenas estudantes.

Veja mais fotos desta notícia:


 



  
Fonte: Top Educação/Fotos: Portal TE

Nenhum comentário:

Postar um comentário