terça-feira, 31 de julho de 2012

Bandidos explodem banco em Feliz e três são baleados durante ação

Pelo menos 10 homens participaram do ataque, conforme a Brigada Militar da cidade

Bandidos explodem banco em Feliz e três são baleados durante ação  Bruno Alencastro/Agencia RBS
Área de autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal ficou destruídaFoto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

     Bandidos atacaram uma agência bancária em Feliz, no Vale do Caí, na madrugada desta terça-feira. Durante a ação, três pessoas foram baleadas, inclusive um policial militar.

    O ataque ocorreu por volta das 2h, informou a Brigada Militar da cidade. Conforme a BM, os caixas eletrônicos da área de autoatendimento foram destruídos por explosivos.

     A BM não sabe determinar se o grupo conseguiu levar o dinheiro dos equipamentos. Acionada, a Polícia Federal deve realizar uma perícia no local.

     A agência bancária fica na Rua Santa Catarina, no centro de Feliz. O tiroteio ocorreu em frente ao estabelecimento e envolveu pelo menos quatro brigadianos — dois de Feliz e dois da cidade vizinha de Bom Princípio. Um dos policiais foi baleado nas pernas. Duas pessoas  — um homem e uma mulher — que moram próximo à agência foram atingidas nos braços enquanto assistiam a movimentação pela janela.

     O policial ferido foi levado para o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, mas não corre risco. Vander Jacobsen de Oliveira, 24 anos, foi ferido nas duas pernas. Um tiro transfixou a perna direita e ficou alojado na esquerda. As outras duas vítimas foram atendidas no Hospital Schlatter, de Feliz, e seu estado de saúde é considerado estável.

Bandidos utilizaram três veículos

     Policiais da Serra, do Vale do Caí e do Vale do Sinos realizaram buscas aos assaltantes, que fugiram pela rodovia que liga Feliz a Caxias do Sul (ERS-452). O grupo utilizou pelo menos três veículos, segundo a BM — um Volkswagen Parati, um Chevrolet Monza e um Renault Clio.

     O capitão Oscar Beffi, que comanda as buscas, estima que pelo menos 10 pessoas estejam envolvidas na ação.

     — Toda a parte frontal da agência foi destruída pela explosão. Eles também atiraram contra os postes de luz para escurecer a cena — relatou.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário