sexta-feira, 27 de julho de 2012

Anac cancela restrições de operação no aeroporto de Passo Fundo

Terminal volta a operar normalmente neste sábado


     A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou no final da tarde desta sexta-feira, ao secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, que já enviou solicitação para publicação de informação aeronáutica junto ao Cindacta II, para cancelamento das restrições de operação no aeroporto regional Lauro Körtz, de Passo Fundo, no Norte gaúcho. O terminal estava interditado desde quarta-feira para operações de aeronaves com mais de 20 passageiros, devido problemas da seção contra incêndio.

     Segundo o secretário Beto Albuquerque, a Anac apontou que as condições de emergência dos bombeiros não seriam suficientes para que um avião do porte utilizado pela empresa Avianca operasse no Lauro Körtz. Na tarde de quinta-feira, a Seinfra, por meio do Departamento Aeroportuário, readequou a escala dos bombeiros com a exigência que um bombeiro em cada turno tivesse treinamento na área, além de providenciar a instalação de outros equipamentos de rádio comunicação. 

     “Lamento a restrição imposta de cima para baixo, sem diálogo, se tratando de coisas simples de serem resolvidas. Foi uma decisão precipitada, que acabou prejudicando vários clientes que tiveram que embarcar em voos no aeroporto de Chapecó”, disse o secretário. Com a decisão, o aeroporto deve voltar a funcionar normalmente a partir deste sábado.

Fonte: Acácio Silva / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário