terça-feira, 12 de junho de 2012

Taquara sediará 3ª edição de seminário que discutirá desafios ambientais

Meio Ambiente

     O Seminário Regional Desafios Ambientais do Cotidiano será novamente realizado em Taquara, no próximo dia 5 de julho, no Campus da Faccat. O evento chega à sua 3ª edição congregando dez municípios da região - Araricá, Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Sapiranga, Taquara e Três Coroas – além de entidades como FACCAT - Faculdades de Taquara, Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Paranhana, Instituto Adventista Cruzeiro do Sul, Comitesinos e Ministério Público. 

     Segundo a promotora de Justiça Ximena Cardozo Ferreira, o evento surgiu em 2007, a partir da formação de rede de cooperação entre entidades com atuação ambiental na Comarca de Taquara (municípios de Taquara, Rolante e Riozinho), cujas atividades foram desencadeadas pelo Ministério Público já em fevereiro de 2006. O caráter regional foi reforçado na 2ª edição, que ocorreu em 2008, da qual participaram sete municípios (todos os seis municípios do Vale do Paranhana mais Nova Hartz). 

     A proposta de 2012 é ainda mais abrangente, uma vez que se agregaram à promoção os municípios de Santo Antônio da Patrulha, Araricá e Sapiranga. 

     Focada na Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, a realização propõe “Um olhar sobre as áreas de preservação permanente” e apresentará experiências de recomposição de mata ciliar em desenvolvimento na região, conforme a Promotora.

Fonte: Jorn. Celio Romais / Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário