sexta-feira, 15 de junho de 2012

Sinop: Quatro adolescentes são detidos acusados de dois homicídios

     A Polícia Civil apreendeu, na quinta-feira, 14, quatro adolescentes, com idades entre 13 a 16 anos, e uma criança, 10 anos, acusados de envolvimentos em dois homicídios e uma tentativa de homicídio, ocorridos neste ano. Eles foram encontrados em uma residência, na rua Joaquim Aleixo Gama, no bairro Santa Rita (região do Boa Esperança). Um dos mortos é Gledys Renan Claus de Matos, 28 anos. O crime foi na rua Alfredo Lentz, no mesmo bairro. Ele foi morto uma hora após sair do presídio Ferrugem. Um grupo de cinco ou seis pessoas o cercaram e o assassinaram com pauladas e tijoladas na cabeça.

     A outra vítima é Márcio de Souza, no dia 14 de abril, na rua Paulo Pan, no bairro Boa Esperança. Na mesma ação, Pedro Ricardo Pinheiro foi baleado, mas escapou com vida ao ataque.

     A princípio, os policiais investigavam uma denúncia de que neste local funcionaria uma "boca de fumo" e que possivelmente um deles estaria envolvido em um assassinato. Um dos menores acabou confessando a autoria e também entregou os demais comparsas na prática dos crimes no município. Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. O delegado Bráulio Junqueira afirmou que pedirá a internação dos quatro. O responsável pelo garoto de 10 anos já foi acionado, assim como o Conselho Tutelar.

     Na casa em que o grupo estava, a Polícia Civil apreendeu uma pistola, além de um televisor, dois aparelhos de DVD, sete celulares, um vídeo game, uma máquina de lavar, sem origem de procedência. Os policiais acreditam que o material seja produto de roubo ou furto, que era trocado por drogas.

Fonte: Alex Fama e José Carlos Araújo / Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário