quinta-feira, 14 de junho de 2012

Radiografia da Agropecuária Gaúcha e debate com ex-secretários integram pauta desta quinta-feira

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - COMISSÕES
Comissão de Agricultura reúne-se no Plenarinho, nesta manhã

     Quatro comissões parlamentares reúnem-se nesta quinta-feira (14). A Comissão Especial para Analisar a Dívida do Rio Grande do Sul com a União, presidida pelo deputado Giovani Feltes (PMDB), realiza audiência pública, às 11h15, com a presença dos ex-secretários estaduais Orion Cabral e Cezar Busatto. Antes, aprecia quatro requerimentos de audiências públicas.

     Já a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Ernani Polo (PP), promove, junto com a presidência da Assembleia Legislativa, dentro do projeto Radiografia da Agropecuária Gaúcha, palestra do superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor, sobre o tema “Agroindústrias – agregar valor para garantir renda”. O encontro ocorre às 9h30, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar. Antes do evento, às 9 horas, a comissão realiza reunião ordinária.

     A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pela deputada Maria Helena Sartori (PMDB), tem reunião agendada para as 9 horas, na sala Alberto Pasqualini, no 4º andar. Constam na Ordem do Dia uma proposta de emenda à Constituição (PEC), dois projetos de lei (PLs), além da deliberação sobre indicação de relator ao RDI 83/2012, do Poder Executivo, que encaminha Relatório de Avaliação do Plano Plurianual 2008-2011, referente ao exercício de 2011.

     A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Luis Fernando Schmidt (PT), realiza reunião ordinária às 9 horas, na sala Maurício Cardoso, no 4º andar. Compõem a Ordem do Dia cinco projetos de lei e um requerimento de audiência pública, proposto pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), para debater os benefícios e dificuldades da população em relação ao Pólo de Pedágio Metropolitano.

Subcomissões

     Também estão previstas atividades nas subcomissões. A Subcomissão sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Rio Grande do Sul, vinculada à Comissão de Saúde e Meio Ambiente e relatada pelo deputado Jurandir Maciel (PTB), realiza debate para marcar o encerramento das suas atividades, às 9 horas, na sala Sarmento Leite, no 3º andar.

     A Subcomissão para tratar da Irrigação, vinculada à Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e relatada pelo deputado Heitor Schuch (PSB), reúne-se com o diretor do Departamento de Recursos Hídricos, Marco Mendonça, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, às 15 horas.

Fonte: Agência de Notícias ALRS
Foto: Marcos Eifler

Nenhum comentário:

Postar um comentário