terça-feira, 5 de junho de 2012

Professor é afastado por molestar alunas em Coronel Bicaco

05/06/2012 - Crime

  Sede do MP em Coronel Bicaco


     O Ministério Público de Coronel Bicaco conquistou junto à Justiça da Comarca o afastamento de um professor de 50 anos de idade da escola estadual onde lecionava por suspeita de molestar quatro alunas, com idades entre nove e dez anos. A liminar determinando o afastamento provisório foi concedida no sábado, 2, em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Eduardo Bodanezi Lorenzi. 

     Conforme o Promotor, o diretor da escola e mães de quatro alunas procuraram a Promotoria no dia 31 de maio, relatando que o professor teria importunado as crianças, que não manifestavam mais vontade de retornar ao colégio. O afastamento ocorrerá enquanto tramitar a sindicância solicitada pelo MP à Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos. Também será instaurado inquérito policial para apurar a responsabilidade penal do professor. 

     Segundo Lorenzi, “a medida, apesar de extrema, é a única maneira de restabelecer a ordem na comunidade escolar, extremamente abalada pela conduta incompatível do profissional ante aos deveres de respeito, educação, convivência e dignidade da criança”.

Fonte: Jorn. Marjuliê Martini / Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário