domingo, 17 de junho de 2012

PDT oficializa candidatura de Fortunati e ganha apoio do PMDB

Vereador Sebastião Melo é o vice da chapa que deve receber apoio do adesão nesta segunda

    PDT oficializa candidatura de Fortunati e ganha apoio do PMDB
    Crédito: Vinícius Roratto


     O PDT realizou neste domingo, em Porto Alegre, a convenção que oficializou por unanimidade o atual prefeito da Capital, José Fortunati, como candidato à reeleição. A sigla também homologou a nominata de 35 candidatos a vereador. O candidato a vice na coligação, integrada por outros nove partidos (PMDB, PTB, PPS, PRB, PMN, PRP, PTdoB, PRTB e PP), é o vereador Sebastião Melo, confirmado neste sábado em convenção do PMDB.

     O presidente do Diretório Metropolitano do PDT, deputado federal Vieira da Cunha, confirmou que a coligação deve receber, nesta segunda-feira, o apoio do Democratas, em um ato previsto para as 13h30min na sede do DEM na avenida Polônia, na Capital. Além de chegar a 11 legendas, o grupo deve ter aumentado o tempo em rádio e televisão também pode subir, de 8min35s para mais de 10min, caso o TRE não ceda o direito de representação na campanha eletrônica para o PSD, que pede direito à cota do Fundo Partidário.

     “Avançamos bastante na formação da nossa aliança graças a credibilidade do Fortunati e do projeto que ele representa. Saudamos a chegada do novo parceiro, que vem qualificar ainda mais nossa composição e vamos buscar mais apoios ainda”, anunciou Vieira durante a convenção do PDT que aprovou, pela unanimidade dos 150 votantes, neste domingo, o nome de Fortunati à Prefeitura da Capital. O encontro também homologou a nominata de 35 candidatos a vereador pelo partido – 27 homens e oito mulheres. 

     Na proporcional, o PDT concorre aliado ao PP e ao PRB às vagas de vereador. Somando os candidatos dos três partidos, serão 50 homens e 22 mulheres na disputa. 

     No sábado, o PSD confirmou apoio à candidatura de Manuela D'Ávila (PCdoB) para eleições de Porto Alegre. A deputada federal, segundo as pesquisas, está tecnicamente empatada com Fortunati, ambos com grande vantagem em relação aos demais pré-candidatos. Na semana passada, o PP decidiu em convenção apoiar o pedetista, embora a senadora Ana Amélia Lemos, um dos principais nomes do PP, tenha se empenhado em trazer o partido para o lado da comunista. A decisão dividiu o partido. Manuela já tem o apoio de PSB, PSD e PSC.

Fonte: Rádio Guaíba e AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário