terça-feira, 26 de junho de 2012

Ministério da Saúde poderá financiar reforma e novos equipamentos para o Vida e Saúde


     O presidente do Hospital Vida e Saúde, Anderson Mantei, foi recebido nesta terça-feira (26/06) no gabinete do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro teve como objetivo encaminhar o pedido de financiamento federal para projetos de reforma e aquisição de equipamentos hospitalares.

     Mantei saiu do encontro satisfeito e animado com a sinalização positiva de Padilha quanto a liberação de recursos para a reforma de dez setores do hospital, entre eles internação, maternidade e cozinha.

     “O ministro disse que, se tecnicamente os projetos forem enquadrados como reforma, haverá a possibilidade de financiamento no valor de R$ 6,5 milhões.

     Padilha também acenou positivamente para a compra de equipamentos destinados à nova unidade hospitalar do Vida e Saúde.

     “Nós construímos o prédio e o ministério entra com o maquinário, no valor de R$ 5 milhões. Saímos daqui na certeza de que teremos o recurso federal tanto para a reforma quanto para a aquisição dos equipamentos”, comemorou Mantei.
 
     A audiência entre Padilha e Mantei foi fruto da união de forças políticas suprapartidárias. Os deputados Jerônimo Goergen (PP-RS), Elvino Bohn Gass (PT-RS) e Osmar Terra (PMDB) estiveram presentes no encontro e também ficaram animados com o resultado. “Fico feliz com a disposição do governo em encaminhar uma demanda de nossa região”, destacou Bohn Gass. Jerônimo também destacou o espírito público dos parlamentares, “o que mostra que a causa da saúde é muito maior do que diferenças ideológicas”.

     O parlamentar lembrou ainda que o encontro serviu para reforçar ao ministro da Saúde a proposta de criação de um curso de medicina em Santa Rosa. “Recebemos a informação de que estão abertos os editais para as residências médicas. Acho que pode ser o início de nossa caminhada até amadurecermos a ideia de uma faculdade específica”, finalizou Jerônimo. 

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário